Município pede reabertura do BB na cidade

0000-00-00

Fechada faz 30 dias após ataque de criminosos com uso de explosivos, a agência do Banco do Brasil de Boqueirão do Leão ainda não tem data de reabertura. A falta do atendimento gera transtorno aos correntistas, que são orientados a buscar a agência do Banco Postal (Correios) ou do próprio BB em cidades vizinhas.

O comércio local também reclama do impacto provocado pela falta da agência na cidade. E teme redução expressiva nas vendas, com o deslocamento de clientes para outras cidades. Diante do cenário de incertezas, uma vez que não houve comunicado oficial por parte do BB sobre a reabertura da agência, o município apresentou proposta à superintendência.

Para tratar do assunto, o vice-prefeito de Boqueirão do Leão, Dil Marcos Richesky, se reuniu em Porto Alegre na semana passada com superintendente estadual do BB, Amyr Holbach. O procurador jurídico do município, Nereu Conte, também participou. Sem avanço nas negociações preliminares, Richesky apresentou uma proposta do município para agilizar o retorno do atendimento.

“Boqueirão do Leão perde muito com o fechamento da agência. Não podemos esperar e correr o risco de ficar um ano sem o atendimento. O comércio perde causando impacto negativo na economia interna. Propomos disponibilizar um espaço para instalação provisória da agência”, comenta Conte.

De acordo com Holbach, o prédio depende ainda de liberação da perícia e da seguradora, evitando qualquer estruturação provisória. “É muito pertinente a mobilização do governo municipal e sem dúvida daremos atenção especial ao caso de Boqueirão do Leão. É do nosso interesse também restabelecer o atendimento aos correntistas e servidores municipais”, ressaltou o superintendente do BB. (Fonte: Jornal "A Hora").